domingo, 20 de outubro de 2013

SIDERAL


 
 
Viajo...
Atravesso os limites do espaço
vejo Eta-carinae, Orion e Pegasus.
me afasto...
Alguns anos-luz a frente
vejo uma velha supernova,
escuto um ruido de radiação cósmica
como se quisesse dizer:
-''que pena, morreu tão jovem!''.
Me reaproximo, 
e vejo a triste e solitária via láctea
viajando lentamente alguns milhões de quilômetros
por segundo sempre a procurar sua ''galáxia spin''.
Sou sugado ao interior de um buraco negro,
lá, Sagan e Einstein estão conversando,
identifico só uma frase, vinda de Sagan que diz:
''Bilions of bilions!'', então começo a rir.
também estão lá Higs e Darwin
tomando chá e lendo Lavosier.
Cruzo um portal do tempo
e chego aos pilares da criação
me ajoelho de fronte a estes
e contemplo cada detalhe em profundo silêncio.
contemplo também a magnitude da supernova de caranguejo
e saio de caminhada até chegar em Canis Majoris.
Um feixe de fótons me impulsiona
então sou lançado a um lugar desconhecido...
sinto que estou sendo observado
Então noto a bela nebulosa de olho de gato
que me olha fixamente.
Assustado tento fugir,
avisto um wormhole, e antes que eu pudesse fazer algo
já me encontro em outro plano
Noto então a pequena nuvem de Magalhães
chego mais perto e sinto uma sensação estranha,
e noto que estou perto de uma estrela de nêutrons!
Fujo de lá as pressas,
no meio do caminho vejo estrelas de diamante, 
supernovas de petróleo, e um estranho objeto,
que logo o reconheço, ora, é a nossa voyage!
Avisto uma nave e grito ao moço que está dentro:
''Me leva contigo, pra onde você for!!!''
o moço para a nave abre a porta e eu entro
estou viajando a 60 anos-luz por segundo
quando de repente avisto a Via Láctea,
avisto o nosso sistema solar,
avisto marte, Júpiter, Urano, 
e por fim acho a Terra!
volto pra casa, e quando espero contar a
todos os meus amigos o que vi
acordo no meio da mata, olho envolta
vejo apenas uma panela de barro
uma cuia, um cachimbo
e várias ervas.
Então Digo pra mim mesmo:
-Nossa, foi só uma alucinação, que pena!
Então olho novamente pro céu,
vejo uma estrela cadente e penso:
Nunca mais tomo ayahuasca!

 

Carlos Dias (08/09/13)

Dedicada à Camila Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Coletivo Chá das Cinco Todos os direitos reservados
Designed by CBTblogger @ themeforest. And Marcos Ellys